quinta-feira, 16 de janeiro de 2020

Eleições Municipais deste ano, ensaio letal para as eleições 2022

Para muitos as eleições nos três níveis – municipais, estaduais e federais – seriam autônomas, independentes, sem desconfiar que são partes de um mesmo arbusto, onde as coisas começam na cidadezinha do interior.
Logo nosso voto que parece pequeno é a verdadeira base, a essência, daquele das eleições presidenciais. É onde tudo, efetivamente, começa.

A mídia de sempre não brinca em serviço é já está em campo. Temos um bom exemplo da grande eficiência desta mídia oficiosa em ocultar as coisas, aspas, [criar a realidade], logo ela bem que merece o que ganha pela eficiência incrível.

Não é atoa que os donos da Globo estão na lista dos mais ricos do planeta e isoladamente os maiores, ou mais ricos do Brasil.

Sem querer ofender..., mas às nossas custas. Não só as novelinhas maneiras, mas, sobretudo o Jornal Nacional [também Globo News para os mais chiques e que podem pagar], o grande formador e controlador dos corações e mentes nacionais.

Esta briga, entre aspas, com o Bolsonaro, é como se diz, ‘pra inglês ver’, é para que ela, a Globo, passe um ar de autonomia/oposição em relação ao governo e caia nas boas graças do da poltrona, e possa fazer a sua manipulação com tranquilidade.

No fundo é a mesma coisa. É, também, uma forma de ela garantir o seu candidato para as eleições 2022, como alternativa diante do seu eleitor cativo.
Veja: O candidato global começa a deslanchar de vez e atrai apoios “tradicionais”
A dita cuja cita e dita diariamente àquilo que acha que você deve saber e crer..., senão fazer, tipo votar em sua sugestão, isso de forma explícita ou subliminar.

A certeza, a convicção irrefutável do candidato certo, ideal e melhor para nós, vai sendo construído gradualmente até virar consenso na cabeça, nos corações e mentes do telespectador cativo na audiência/assistência diária do JN.
Se para você tudo parece conclusão natural, aleatória..., é feito para parecer assim mesmo, mas é tudo bem articulado, nos conformes...

Logo, o voto não deve ser orientado pelo conhecimento pessoal, comum no interior, mas buscar saber de qual conexão nacional o dito cujo faz parte, o partido político, e qual poder vai endossar com o seu voto, consequentemente, nas esferas seguintes, a Estadual e Federal.

Agindo assim já começa a votar, aspas, também nas próximas eleições para governador e presidente da república.

Neste processo todo, o mais lamentável, senão cruel, mesmo, e que ilustra o poder terrível de uma mídia assim, é o que tentou demonstrar o chargista nesta imagem acima.

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.