segunda-feira, 16 de dezembro de 2019

Uma pista explica as mentiras do A. Palocci que levaram o Lula à cadeia e o tirou das eleições

(...) Rousseff demitiu sete ministros em seu primeiro ano de mandato. Seis deles caíram por suspeitas de corrupção, entre eles Antonio Palocci (Casa Civil), que não soube explicar como multiplicou seu patrimônio por 20 em cinco anos*, Alfredo Nascimento (Transportes), cujo partido, o PR, era acusado de comandar um esquema de cobrança de propinas em estatais, e os peemedebistas Wagner Rossi (Agricultura), que teria oferecido propina em troca de silêncio sobre casos de fraude e corrupção na pasta, e Pedro Novais (Turismo), que teria usado recursos públicos para pagar uma empregada pessoal. 
(...) 
Anos depois, os expurgados PR e PMDB, hoje MDB, seriam decisivos no impeachment da petista, mas essa é outra história.  
(...)
Veja a grande ironia.

A vingança dos corruptos demitidos pela Dilma de seu governo foi decisiva para a aprovação do golpe com o seu impeachment, aprovado pelo Congresso.

Pretexto? Então a suprema ironia. A corrupção ou coisa que o valha..., pode?

E o mais engraçado, se não fosse trágico ou ‘bizarramente ridículo’ e alienante foi o monte de manés amarelinhos que lotou às ruas exatamente para, ou a pretexto de, combater a corrupção..., de quem? Da Dilma, pode?

Seria normal pensar que estariam arrependidos diante do que se revelou, ou vem revelando o governo da moralidade e da salvação nacional, mas, não creio...

Acredito mesmo que a grande maioria não tem lá condições cognitivas de avaliar o que fizeram, assim como o que está acontecendo, e continuam a mercê dos mecanismos de manipulação que continuam atuantes apesar de sua ilegalidade.

O sistema, aspas, sabe muito bem ‘com quem está mexendo’ e usa e abusa disso.

      *O grifo é nosso

Com informações de Yahoo/Notícias

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.