sábado, 2 de novembro de 2019

O Ciro aperfeiçoa a cada dia mais a sua língua ferino-difamatória

O dito cujo vem se esmerando no uso da língua ferino-difamatória [que sempre foi o seu forte], mas ele sabe muito bem o que está fazendo, pois não quer ‘dar ponto sem nó’. No Brasil hoje se sabe que um bom alvo, ou o melhor, tanto para quem quer simplesmente sair do ostracismo ou só aparecer é falar mal do ex-presidente preso.

O Ciro é como se diz [abusando da sabedoria popular], macaco velho é do tipo assim não mete a mão em cumbuca, e se isso é o que parece estar fazendo, tem seus objetivos bem precisos.

Embora, ainda, bem consistente, o apoio do eleitor ao Bolsonaro vem gradualmente ‘fazendo água pelas beiradas’ e tem uma boa fila querendo ‘herdar’ esta turma órfã.

Pelo menos o Ciro é o mais objetivo, e preciso, usa a linguagem que lhes é familiar como poderíamos dizer, esculachativa, e elege o Lula como suprassumo do mal de tudo o que esta turma não quer ver*, argumento radical que, com certeza fez a vitória do Bolsonaro.

Daí a insistência em se reinventar [deve ter uma boa assessoria] em estar sempre falando mal do ex-presidente. Afinal as eleições municipais no próximo ano serão uma boa previa para aferir a temperatura do eleitorado.
Só pra lembrar. O Ciro elegeu a máxima: ‘Falem mal mais falem de mim’, como moto de sua campanha previa para 2022 e as redes sociais são o prato feito.

Ele sabe que o percentual dos eleitores que percebem esta “treita” é irrisório em relação àqueles que pode herdar do Bozó e o importante e ficar em evidencia, daí não vale, mesmo, à pena interagir com ele nas redes sociais, mesmo que seja, hipoteticamente, para ilustrar a sua estratégia.

Este esboço simples acima mostra trajetória política do Ciro [veja que bela trajetória até o lero de hoje]. Pra quem não se lembra, a Arena foi o sustentáculo do golpe, ditadura de 64, e foi onde o cirozinho se iniciou e fez sua cabecinha ideológica, aspas.

                *Cabeças muito bem feitas via fakes, durante as últimas eleições.

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.