terça-feira, 22 de outubro de 2019

Qual a lógica de uma imagem assim? Bolsonaro turbina a violência policial. Confira vídeos radicais!

Será se o grande preparado com toda a parafernália de armas e ‘adjacências’, como se fosse para uma guerra, ele acha que o cara vai mordê-lo ou será se desceu de uma nave espacial e tem poderes especiais com olhos para dominá-lo?
Geralmente nunca entram em situações assim sozinhos. É comum ver-se muitos deles atacando, chutando e batendo em um cidadão – não raro crianças e mulheres – no chão e totalmente indefeso.

São todos iguais. É a mesma lógica. Seja aqui no Brasil, nos EUA e/ou no Chile como esta.

Quem idealizou esta filosofia de que..., ataque ou defesa, ou cagaço [com o perdão pela linguagem] como diz o povo, fez escola por todos os países.
Esta violência desmedida e covarde, não raro se afina com o inimigo, entre aspas, real, e cresce e se agiganta e mostra serviço quando se trata de crianças, mulheres ou de um cidadão indefeso.
Não se trata de agir assim por que o cara seria um bandido... Ele virou a lei que julga e pune assim, na hora? Não é a sua função.
Casal fazia compras no supermercado e deixou carroça em uma das vagas do estacionamento. Outro cliente reclamou pela vaga e chamou a polícia.
Pelo menos no Brasil, assim que ele acha que é bandido – pobre, negro e minorias – ele já “se defende”, de longe, já atira para matar.
Mas não é especificamente este caso que estamos comentando. São situações que ocorrem em manifestações populares, em situações no cotidiano e não em confrontos com delinquentes.
A imagem que ilustra o artigo é cena em manifestação no Chile, aqui.

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.