domingo, 21 de julho de 2019

"Psicose ambiental". As aulas estão funcionando. Sabe-se lá até quanto ele tem ideia do que está repetindo

Pelo menos aparentemente, quando ele solta algumas afirmações, usa alguns vocábulos que deve ter decorado [a forma, mas não o sentido] é para não pegar mal na hora das entrevistas.

Mesmo assim ele escorrega de várias formas, e tem ainda o recurso de ‘em pegando’ na pergunta de um jornalista, ele pode simplesmente responder que: ‘não é de sua conta’, como já andou fazendo.

Um caso semelhante ocorreu em entrevista recente sobre meio ambiente e Amazônia, quando destilou o seu ‘recurso’ de sair pela tangente ao responder a um jornalista europeu: “A Amazônia é nossa, não é de vocês”.*

Sei que tem muita gente, notadamente os fiéis eleitores e seguidores dele, que vai dizer: Ele tem razão!

Então, acontece que em termos ambientais, e/ou planetários, não existe de fato o seu e o meu. Seria como se estivéssemos no mesmo barco e ficássemos torcendo para o lado do outro afundar...

Claro que a irresponsabilidade e não observância deste princípio básico, vital de preservação ambiental, não deve ser uma ação só nossa, mas, a Amazônia é vital não só para o planeta, mas, sobretudo para nós mesmos em todos os seus aspectos, não só ambientais, mas, também econômicos.

O pano de fundo desta devastação da floresta [que não aparece assim na mídia usual] está repleto de empresas e de governos estrangeiros diretos, que na outra ponta ocupam as manchetes reclamando como se o problema fosse provocado por brasileiros. Levam o filé e deixam o caos ambiental, enquanto posam de conscientes e preservadores.

Daí as ações de controle do uso geral [mineração, por exemplo,] e desmatamento terem que estar firmemente em mãos do país, do governo. O que não vem sendo o caso.

Logo, o discurso ou a “conversa pra boi dormir” é que está tudo sob controle [de quem efetivamente?] e que o bem e os interesses do país estão em primeiro lugar. É esta a sua função real, mentir, distrair a galera.

Veja uma “amostra grátis” do que rolou mesmo entes de sua posse:
   - Madeireiros já detonam a Floresta Amazônica antes da posse...
Logo, a expressão bonitinha: “A Amazônia é nossa, não é de vocês”, é só uma florzinha para enganar eleitores fies e trouxas.

É comum se ouvir falar por aí que os estragos que o bolsonaro vier (???) a fazer no país serão revertidos em uma futura administração...

Ledo engano, muito do que já se foi é, infelizmente, irreversível, embora no caso específico da Amazônia, ela possa ter sua reversibilidade garantida..., daqui há alguns milhares de anos. E olhe lá!

* Veja: Reuters

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.