sexta-feira, 3 de maio de 2019

Demissões nos Correios, a antessala da privatização e o coroamento da idiotia sindical

É que fica mais fácil para a empresa que comprar depois, já que não vai arcar com o ônus na imagem ao fazer ele mesma as demissões. Vai comprar uma empresa ‘enxuta’ e barata, ou melhor, doada, como tem sido a regra.

A decadência mais emblemática do movimento sindical no país foi o que aconteceu com os Correios. Embora fique difícil de escolher um. Veja os metalúrgicos, aqui. Às vezes acho que o contrário – sindicatos como ‘manda’ o figurino – sempre foi, apenas, uma mera ‘fantasia política’, inclusive minha.

Funcionários de uma empresa que ‘só’ tem 356 anos, que cresceu enormemente nos anos prósperos dos governos petistas, mas embarcaram como todo idiota de plantão nas ondas robóticas do whatsapps, que detonaram o ‘comunismo petista’ e embarcaram na balela bem forjada externamente, diga-se de passagem, das monstruosidades corruptas do seu líder.

Foram pra rua contra a Dilma nas manifestações anti-pt e nas manifestações pro bolsonaro no perírodo eleitoral, e tudo de forma bem organizada, uniformizados...
“A imbecilidade unida jamais será vencida”.

É idiotia demais, que, como se diz, costuma gerar resultado equivalente...

Então, as demissões são apenas a antessala da privatização. Privatização de uma verdadeira mina de ouro* – mais uma – que está na mira de empresas multinacionais do ramo há muito tempo, diante da explosão do comércio eletrônico mundial.

Então, por horas serão apenas 1.513 agências fechadas e ‘só’ 15 mil funcionários concursados no olho da rua.

Não vem ao caso aqui, falar sobre motivos ou conveniências econômica e/ou financeiras, entre aspas, para a privatização, já que é o mesmo para todo o patrimônio nacional construído ao longo dos anos, que está sendo doado ao capital multinacional, seguindo o ‘script do golpe’.
*Ninguém vem aqui disputar ‘galinha morta’.
Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.