segunda-feira, 13 de maio de 2019

Auditoria aponta 61% de seguidores fakes. Não tem mistério. É servido?

Clique na imagem para ampliar
Ainda bem, pois assim temos menos gente de verdade ‘ouvindo’ suas baboseiras.

Suas baboseiras em tese, pois é também fake, já que seu filho é o autor da quase totalidade de seus twitters, como atesta estudos do um professor da UnB.
Confira: O iPhone presidencial ou o ‘encosto’ que publica seus twitters
Esse lance de seguidores fake’s não chega a ser novidade, dada à explosão de seguidores que acometeram alguns perfis no twitter.

Não é novidade e nem um recurso tão exclusivo assim, já que qualquer um pode comprar, e é bem barato, logo não precisa de grandes malfeitores ou falsificadores cinematográficos para que possa conseguir a gracinha.

Os 10 mil seguidores custam a merreca de 29 reais. É isso, e não é difícil conseguir o vendedor. Foi o que disse em entrevista na TV um ‘empresário do setor’.

E tá aí pra quem quiser. Ao que tudo indica virou um negócio como outro qualquer nestes novos tempos, o que não deve ser só por aqui, no Brasil, é claro!

É só dar uma olhada em perfil de ilustríssimos desconhecidos no Twitter – se os ‘conhecidíssimos’ perfis usam – com números radicais de seguidores, para imaginar que o novo negócio vai muito bem.

Um bom indício é que em geral o dito cujo, praticamente não segue quase ninguém, também porque não deu tempo, se é que vai querer fazer isso, pois pode perder a aura de celebridade.

E existem evidências de que grande parte dos seguidores do moro são, também, de fantasia. É que os números sempre nos impressionaram. Com certeza não devem ser os únicos no staff do governo.

Se tiver interessado em dar um trato fake na sua imagem e/ou em sua vaidade para desfilar entre os amigos...

Se habilite.

Se bem que este tipo de coisa sempre teve um nomezinho bem prosaico, bem conhecido, tradicional..., por mais que pareça estar ficando démodé ou caindo de moda...
Obs. Por falar em fake, uma emérita – por sinal bem densa – que, ainda não recebeu o devido realce da justiça e mídia associada, e pelo visto vai ficar para os anais da História, é a tal da facada de Juiz de Fora.
Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.