sábado, 30 de março de 2019

Você costuma beber... Assim, socialmente como se diz? Estudos dizem que em tese, ele não existe

É, o socialmente é um eufemismo largamente usado para ficar bem na foto. Se bem que beber está tão, como poderia dizer? Universalizado, tão comum que quem tem que se ‘esconder’, disfarçar o mesmo mentir é o tal do abstêmio.

Eu mesmo nem toco no assunto e as pessoas que me conhecem e com as quais convivo mais de perto nem mais tentam oferecer algo. Acho que minha presença nestes contextos não deve ser lá estas coisas, pois talvez realce algo que alguém gostaria que passasse meio despercebido. Fazer o que, não?

Não conte pra ninguém, mas se juntar toda bebida que bebi até hoje, deve caber muito bem em uma rodada de bar ou da mais familiar festa de aniversario. E olha que eu não nasci ontem.

Tem gente que diz beber só socialmente mesmo, embora estudos científicos comprovem que não existe nenhuma margem de segurança no beber que possa ser caracterizado como tal.

O BBC News publicou um bom artigo sobre esta questão, que nem parece ser assim tão comum, mas pelo visto é séria, de pessoas que passam maus bocados nessas festas de fim de ano, por exemplo, para se manterem ‘livres’ do beber socialmente ou coisa que o valha.

Pesquisas atestam que não existe um nível seguro de consumo de álcool, logo, se acha fazer parte dessa categoria, é bom começar a pensar no assunto, pois ao indica, ele acaba gerando problemas de saúde sérios no médio longo prazo.

Confira aqui, em artigo da BBC.

         Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.