sábado, 15 de dezembro de 2018

Veganismo, aquecimento global e a nossa relação com os ‘bichos’...

Esta tirinha ilustra muito bem como rolam as coisas em nossas cabeças.

Certos cultos aos animais chegam a pontos que, como se diz, “que até deus duvida”. Como o caso que conheço de pessoas que mantém o “pó do cachorro” em uma caixinha no criado mudo ao lado da cama.

Foi, também, o caso recente do “assassinato” de um cachorro por um segurança em um supermercado, que ‘virou viral’, nas redes sociais, que acionou até o Ministério Público, que abriu inquérito para ‘pegar o assassino’.

O caso circulou, ‘virou viral’, como disse, com imagem mostrando auréola de anjo, santo ou coisa que o valha, na cabeça do cão, quando ao mesmo tempo, na Amazônia uma senhora, do alto dos seus 105 anos teve morte idêntica, à pau, como o cão, e a notícia passou ilesa pelas redes e na mídia convencional como uma nota de pé de página.

Não parece, não? Mas gosto de bicho sim, e muito. Ando as voltas com um rottweiler gigante que catei na rua trazendo todos os cacoetes de um cão sem educação e tudo o mais que tem direito. Só como exemplo.

A nossa relação com bichos não é a mais sensata e/ou racional como ‘parece parecer’ e a relação com os domésticos funciona, sobretudo como um importante suporte psicológico/existencial, diríamos assim.

É como se existissem bichos e bichos... Como princípio de não violência, sobretudo...

Neste link aqui, você encontra um artigo que trata um pouco sobre isso, mas, notadamente sobre a relação entre o “consumo” de animais e a relação com a preservação da vida, nossa, deles e do planeta.

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.