terça-feira, 4 de dezembro de 2018

Acabar com a “farra de multas” do IBAMA... Deve estar se referindo à própria...

Um reforço subliminar da invocação do bozó com o Ibama a quem pretende ‘desativar’, a pretexto de proteger o agronegócio e madeireiros é a multa que levou em 2012, quando pescava de forma ilegal em área de reserva em Angra dos Reis, RJ,  onde foi autuado e deve até hoje 10 mil reais, além de ter ameaçado os fiscais, como autoridade que era – deputado federal – e hoje então?

Ainda na esteira da sua autuação por pesca ilegal, um ano depois, usando e abusando de sua grande coerência, criou Projeto de Lei que visava desarmar os fiscais do Ibama, cuja missão mais usual é se embrenharem por estas matas à dentro e confrontar garimpeiros e madeireiros em situação irregular.

Veja o que diz a presidente do Ibama:
“Essas operações têm assegurado a proteção da Amazônia e de outros biomas e combatendo a degradação ambiental causada por atividades ilícitas nos últimos 30 anos (...) fiscais aplicam multas em atendimento à legislação em vigor, cumprindo sua missão constitucional e muitas vezes colocando em risco a própria vida. Além disso, os autuados têm amplo direito de defesa no âmbito do processo administrativo.”
Desarmar? Pode?

Veja mais informações sobre o caso e o que está, de fato, em jogo: aqui.

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.