quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

A deslaicização, de fato, da coisa pública patrocinada pelo govêrno evangélico do bozó

A deslaicização do Brasil por um governo claramente religioso, digamos assim, em que pese à destituição do crucifixo de repartições públicas, e especula-se sobre a ressurreição de Projeto de Lei arquivado em 2008, visando caçar o mandato de Nossa Senhora Aparecida como padroeira do país.

Tudo isso é pretexto que até gera alguma simpatia nos desavisados ou seguidores, mas que não passa de um arranjo que pretende fazer exatamente o contrário.

Como pode ver, é uma deslaicização “só pra inglês ver”, já que os evangélicos estão se apossando da vaga até então informal, mesmo, já que ninguém chegou a ver coisas do tipo deste vídeo em qualquer situação pública, oficial ou não.

Sem querer ser preconceituoso, e já correndo o risco de ser, o que vemos nos mentores desta deslaicização às avessas da coisa pública, tipo Edir Macedo, 
Malafaia, para nos atermos apenas a estas maiores vedetes, não dá qualquer consistência real a uma hipotética cristianização ou coisa que o valha, já quem não têm demonstrado nenhuma infraestrutura ética, moral e muito menos religiosa formal, haja vista os métodos conhecidos de ‘aliciamento e manutenção’ dos seus fieis.

O Edir Macedo já se tornou a mídia oficial, ou oficiosa, do próximo governo, não por vocação ou méritos ‘técnicos’, mas para abocanhar a fabulosa publicidade oficial, até então dominada pela globo, que ainda insiste em pegar um naco, passando com um pires na mão e bajulando o bozó como pode.

Se “der um Google” vai encontrar uma infinidade de vídeos com gravações de cultos destes senhores, onde “se contar até deus duvida”, que sejam capazes de falar tão abertamente as barbaridades que falam/fazem no sentido de explorar seus fiéis.

As caras e bocas – no vídeo – denotam uma capacidade teatral que pretende ser suficientemente convincente para manter ‘alí ó’, como se diz, a fidelidade de seu eleitor/seguidor.

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.