segunda-feira, 13 de julho de 2015

Nobel de Economia, Paul Krugman, diz que proposta do Eurogrupo é "uma loucura" e uma "traição" à Grécia.

O estado de vulnerabilidade da Grécia é um prato cheio para os de sempre aproveitarem e otimizarem seus ganhos em detrimento do povo grego. Até mesmo a velha ave de rapina, o FMI – sem querer ofender as aves, de fato – já apareceu para oferecer os ‘seus préstimos’, solenemente dispensados pelo governo grego.

Quem critica, o Paul Krugman, é um conhecido entusiasta da solução europeia, ou da União Europeia, imagina se não fosse.

     "Paul Krugman considera lista do Eurogrupo "uma loucura" e uma "traição"

Krugman entende que a destruição da soberania nacional está em causa e acrescenta que o projeto europeu - que sempre apoiou - está perante um terrível e fatal golpe. (Arquivo)

O Nobel da Economia, Paul Krugman, já reagiu às propostas do Eurogrupo e escreveu este domingo que a lista de exigências impostas à Grécia é "uma loucura" e uma "traição grotesca" do ideal do projeto europeu.

Palavras muito duras de Krugman na crônica de opinião publicada no The New York Times.

O economista associa-se a um movimento que tem estado a circular nas redes sociais e que defende que o plano da Europa é igual a um golpe de Estado.
Krugman entende que a destruição da soberania nacional está em causa e acrescenta que o projeto europeu - que sempre apoiou - está perante um terrível e fatal golpe.


Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.