quinta-feira, 30 de julho de 2015

Especialista da uma dica que ajuda a entender a “cabeça psicopata” do Cunha


A avaliar pelo que diz o especialista, daqui pra frente terão que exigir um atestado de sanidade mental para todos os candidatos a cargos eletivos no país, já que, a avaliar pelo grande risco que o país corre nas mãos desse ‘psicopata’ de plantão no Congresso Nacional, urge que se crie uma lei. Afinal é todo o país que está à ‘mercê’ desse cara e não, como pinta a mídia conivente e vendida, o governo Dilma e o PT.
O titulo original: Sociedade é gerenciada por psicopatas e caminha para desastre, diz especialista
É uma luz para tentar entender este psicopata que surgiu como se do nada, e inflado pela grana de tantos grandes grupos empresariais, locais e internacionais, investe contra o estado de direito e tenta desconstruir um conjunto de conquistas recentes, diga-se de passagem, de grande parte da população brasileira.

O bizarro nisso tudo é que esses lesas-pátrias – o Cunha e seus apoiadores no Congresso Nacional – foram eleitos graças ao voto daqueles que hoje eles lutam para espoliar, para destruir, para roubar os seus direitos. Já que só atendem aos apelos e interesses de seus financiadores.

Clima de competição nas empresas colabora para o sucesso dos psicopatas
Aquele colega na firma que não se dá com quase ninguém, mas que, de repente, é promovido, ou o político sem escrúpulos que, mesmo com mil acusações nas costas, consegue ser amado pelo povo, passando sempre uma imagem de injustiçado. Essas duas figuras, tão populares na sociedade atual, são claros retratos do triunfo que um psicopata pode alcançar na vida.

Eles fazem parte de um seleto grupo que o neurologista Ricardo Oliveira Souza chama de “psicopatas bem-sucedidos”. São indivíduos com crueldade suficiente para manipular os outros, mas não tão transgressores quanto outras pessoas com o mesmo transtorno.

— No geral, o psicopata se dá mal por seu comportamento, e tem até a tendência a morrer mais cedo que a população em geral. Mas os bem-sucedidos são uma categoria misteriosa, que ainda requer estudos. Eles têm a frieza do predador. São capazes de navegar na sociedade sem ser descobertos. Existem muitos no mercado financeiro, por exemplo. O colarinho branco é um bom exemplo desse tipo de indivíduos.

Muitos deles, de acordo com a psicanalista Júlia Bárány, foram crianças cuja doença não recebeu a devida atenção na infância — afinal, como explica a especialista, psicopatas apresentam o transtorno desde quando nascem.
— Uma criança psicopática cresce e se transforma em um adulto que vai causar estragos na sociedade, em empresas, em famílias. É preciso acontecer uma conscientização o mais rápido possível. Os psicopatas levam suas vítimas a tal ponto que elas ficam doentes por causa deles, e muitas não aguentam e se suicidam. Estamos caminhando para um desastre desta forma.

Júlia avalia que os critérios de seleção de chefes dentro das grandes empresas, como, por exemplo, a frieza necessária para demitir funcionários, colaboram para um ambiente de competição, e não cooperação, algo extremamente confortável para os psicopatas.

— Atualmente, é preciso ter características psicopáticas para se chefiar.
Na visão de Oliveira Souza, a psicopatia não carrega nada de positivo, seja em uma companhia ou em qualquer outro âmbito, profissional ou pessoal. Para o neurologista, a existência do transtorno não beneficiou a humanidade em nenhum momento.

Publicado em r7

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.