terça-feira, 26 de maio de 2015

“Os "burros de Tróia" na Folha”. Veja como a mídia de sempre ‘trabalha’ com sua boa fé e desinformação

Clique na imagem para ampliar
É redundante, eu sei, ficar volta e meia repetindo aqui como a mídia vendida tradicional, vulgo PIG, insiste em sua manipulação, meias-verdades, e não raro, mentiras, mesmo, confiando em nossa hipotética ‘pouca noção’ das coisas, embora o  saudável hábito de buscar informação não tem lá estes ibopes assim. 

É bem mais fácil ouvir um clichê qualquer ou uma afirmação solta captada por ai, e passar pra frente, ‘argumentando’ como se fôssemos pessoas de nosso tempo, pessoas conscientes e informadas.

É a matéria prima da mídia conservadora como um todo, e de jornais televisivos como o JN e seus pares. Até mesmo o Globo News e congêneres, que dizem tentar passar uma ideia mais ‘balizada’ e pseudo inteligente dos fatos e das noticias, resvala feio pela meia verdade, pela mentira e pela manipulação como regra.
“Os "burros de Tróia" na Folha
Assista com o olhar minimamente crítico e comprove, quando apesar da roupagem ou imagem que tenta passar, não faz mais do que o que todo o PIG faz e é pago pra fazer, manipula e mente. Simples assim.

Mordida pelo despeito e movida pela ignorância, a Folha segue, diariamente, sua campanha contra os acordos de investimentos feitos pela China com o Brasil.

Nem é preciso dizer que os faríamos com norte-americanos, suecos, alemães, finlandeses ou o que fossem, se as condições forem boas para o Brasil: áreas estruturantes da economia, longo prazo, pagamento não-escorchante, controle nacional, etc.

Ontem foi a versão “a China promete, mas não cumpre” propostas de inversão aqui. É verdade, em muitos casos. E não é, em tantos outros, porque não são doações que impliquem em obrigação moral, mas negócios. Sujeitos, portanto, às condições do mercado que, como só a Folha não sabe, se deterioraram no mundo, e aqui também, em parte.

Hoje, a asneira é completa.


Continue lendo...
 
Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.