O plágio em qualquer área não
chega a ser uma novidade. Desde os intermináveis processos entre as
gigantes da tecnologia, sem exceção, tipo Apple, Microsoft, Samsung
e todas as outras, até trabalhos acadêmicos. No caso de Avatar, se
ficar comprovada, deve rolar muito dinheiro já que o filme é um
recordista em prêmios e renda.
"Homem processou o diretor por supostamente ter usado o seu roteiro para fazer o filmeA se confirmar, deve ficar comprometida a sequência, cuja trilogia, a exemplo de Senhor dos Anéis, já está no forno, e tudo indica que o “2” deve chegar aos cinemas em 2015.
Um juiz americano ordenou que o diretor James Cameron entregue o roteiro de Avatar nesta quarta-feira aos advogados de um homem que garante ter sido o autor da história em que se baseia um dos filmes mais rentáveis da história.
Em dezembro de 2011, Eric Ryder processou James Cameron e a produtora Lightstorm Entertainment, alegando que entre 1996 e 1998 ele escreveu uma história, KRZ 2068, com elementos muito similares aos de Avatar.
Nesta quarta, o juiz Alan Rosenfield, do Tribunal Superior de Los Angeles garantiu aos advogados de Ryder o acesso ao roteiro do longa-metragem, que ganhou em 2010 três Oscars, mas não permitiu a eles ter os rascunhos.
— Devemos ser cuidadosos e sensíveis em relação às ideias e à informação — disse o juiz.
Cameron dirigiu os dois filmes mais lucrativos da história do cinema, Titanic (1997) e Avatar, que arrecadaram 2,2 e 2,7 bilhões de dólares em todo o mundo, respectivamente.(R7 - AFP)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá!
Bem vindo, a sua opinião é muito importante.