terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Anistia Internacional aponta falhas na segurança pública de São Paulo

A organização não governamental (ONG) Anistia Internacional concluiu que as autoridades de São Paulo falham na tentativa de garantir a segurança pública e punir abusos a direitos humanos cometidos por agentes públicos. A avaliação ocorre em meio a uma série de atos de violência que provocou 571 assassinatos apenas em outubro e morte de mais de 90 policiais, desde o começo do ano. A Anistia Internacional se define como movimento global com mais de 3 milhões de apoiadores.

(…) “A Anistia Internacional tem seguido a questão da violência em São Paulo por décadas”. disse Cahill. “Há muitos anos houve um alto número de mortes cometidas pela polícia que não estão sendo investigadas. Acreditamos que isso contribui não só para a corrupção da polícia, mas também para o próprio envolvimento da polícia em atos criminosos.”

Em maio de 2006, o PCC conseguiu parar a cidade de São Paulo com uma série de ataques contra forças de segurança pública. A violência na ocasião deixou quase 50 policiais e agentes penitenciários mortos e resultou nos assassinatos de aproximadamente 400 pessoas. Cahill disse que tanto há seis anos quanto agora há “fortes indícios” de envolvimento de policiais nas mortes de civis, embora a Anistia não tenha “evidências concretas”.


Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.