terça-feira, 30 de outubro de 2012

Vídeo da Folha mostra o caos em São Paulo. Depois das eleições, é claro!

Em matéria sobre as eleições em São Paulo, a Folha mostra um vídeo* com o caos da cidade. Na segunda-feira (29/10/12), imediatamente após as eleições, quando, com uma cobertura que não lembrava, exatamente, jornalismo, apoiou radicalmente a continuidade na pessoa do candidato José Serra.

A cidade de São Paulo, com 11 milhões e 250 mil habitantes tem estado desde então refém do seu crescimento: 7,3 milhões de veículos (Detran), 9,8 milhões de deslocamentos por ônibus por dia e 5 bilhões e 254 milhões por metrô em 2011 (dados da prefeitura), e dos desgovernos do PSDB e seus associados.

No vídeo, a Folha ainda mostra o estado deplorável da pavimentação asfáltica em boa parte da cidade, além de problemas crônicos que teem muito mais a ver com o governo do Estado, do Geraldo Alckmin (PSDB), como a segurança e/ou os índices crescentes de violência.

O governador recusou oferta do governo federal para ajudar, sobretudo no massacre que está sendo feito com o assassinato sistemático de polícias, embora, agora, já que passou o período eleitoral, talvez ele aceite um aporte de efetivos da “Força Nacional”, força federal que foi criada para isso: apoiar os Estrados em situações limites.

O pior é que o povo é quem vem pagando com este clima de terror.

Mas, voltando à Folha e seu vídeo, será se o Serra tivesse ganho ele seria divulgado? Provavelmente, para que ele, o jornal, pudeste fazer a sua média com o leitor/eleitor, já que não daria mais para “desvotar”.

* Os vídeos do site não permitem reprodução ou compartilhamento.

Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.