domingo, 14 de outubro de 2012

Repudio a matéria da Veja sobre Eric Hobsbawm

Claro que é necessário repudiar a matéria da Veja, como um contraponto. Entretanto, ela está, apenas, sendo coerente com a mediocridade que a caracteriza e com a irresponsabilidade editorial com que trata quem elege como desafeto ou diferente, nem que para isso tenha que desrespeitar a inteligência do seu leitor ou assinante, se é que isso possa fazer alguma diferença para quem se acostumou a se 'alimentar' em suas páginas.

No dia 1º de outubro, o mundo despediu-se de Eric Hobsbawn. O historiador marxista, tido como um dos maiores intelectuais do século XX, faleceu aos 95 anos.
 
Três dias após a morte do historiador, a revista Veja publicou em seu site a matéria, A imperdoável cegueira ideológica da Hobsbawm, onde logo na primeira frase classifica o autor como um “idiota moral”.

Na última sexta-feira (5), a Associação Nacional de História (ANPUH) publicou uma nota, por meio de sua página no Facebook, na qual repudia a crítica da Veja ao historiador inglês. A nota afirma que o tratamento dado pela Veja a Hobsbawn foi desrespeitoso, irresponsável e ideológico.

“Talvez Veja, tão empobrecida em sua análise, imagine o mundo separado em coerências absolutas: o bem e o mal. E se assim for, poderá ser ela, Veja, lembrada como de fato é: medíocre, pequena e mal intencionada”, finalizou a entidade.

Clique aqui e leia a íntegra da nota de repúdio

Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.