quinta-feira, 26 de julho de 2012

Políticos nos EUA contra uniformes de seus atletas produzidos na China

Em tempos eleitorais a hipocrisia impera e muitos políticos agem como se o eleitor fosse idiota. E o pior é que muitos, eleitores, agem como se fossem, mesmo.

Senadores dos EUA exigiram (16/07/12), que os uniformes da delegação do país que está, agora, nos Jogos Olímpicos de Londres fossem queimados por eles terem sido produzidos na China.

A ideia era apelar para o sentimento nacionalista de setores da população em ano eleitoral, quando estes se esquecem que grande parte do que consomem é produzido na China, como o grande objeto de desejo, os produtos da Apple ou mesmo da Micrososft, para ficar só nestes exemplos, são todos “produtos chineses”.

A agência estatal chinesa Xinhua, criticou a atitude dos políticos dos EUA:
“A fúria sobre a questão dos uniformes olímpicos norte-americanos é outro exemplo da violenta e, às vezes ridícula briga política que eles vivem em um ano eleitoral, dominado pelo crescimento econômico e a criação de emprego”, criticou a Xinhua em comunicado oficial, explicando a contradição em que cai o político norte-americano e todos que concordam com a sua opinião.
“Se a afirmação é justificada, por que o Parlamento dos EUA não proíbe os membros que representam o país de utilizar qualquer produto fabricado no exterior? Ele (Reid) queimaria o seu celular, ou seus eletrodomésticos, ou a metade de seu guarda-roupa por terem eles sido produzidos na China?”, concluiu a agência.
Como vê, apesar da China ser o inimigo da vez cultivado pelo governo e mídia nos EUA, a economia do país nunca dependeu tanto de um “inimigo” como agora, para se manterem à tona.

Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.