terça-feira, 24 de julho de 2012

Caos nos transporte em Londres às vésperas da abertura das Olimpíadas

A republicação deste artigo da Exame aqui é só para “marcar o fato”, ou seja, para lembrar as cassandras de plantão, prenhes do espírito de vira-latas, que adoram “meter o pau” na capacidade ou incapacidade do país de promover grandes eventos como aqueles que estão na agenda, a Copa do Mundo de Futebol, em 2014, e as Olimpíadas do Rio, em 2016. Como vê, problemas de organização não são um privilégio de ninguém. O que não quer dizer que venhamos a tê-los no Brasil.
Vila Olímpica em Londres
Londres - O trem urbano e as principais linhas do metrô que levam ao Parque Olímpico de Londres, situado no leste da cidade, foram afetados nesta segunda-feira por grandes atrasos e diferentes problemas de funcionamento.

A central do metrô, que une o centro ao bairro de Stratford, sede da Vila Olímpica, foi suspensa depois de uma pessoa se atirar nos trilhos do trem, fazendo com que o serviço deixasse de operar na frequência habitual.

Também foram relatados atrasos no Docklands Light Railway, um trem aéreo sem motorista que percorre o leste de Londres, e na linha Jubilee, ambos em plena hora do rush, por conta de uma falha técnica com as portas.

A ferrovia urbana que cruza a cidade de leste a oeste e que chega a Stratford também teve o serviço afetado por conta de erros de sinalização.

Assim, as estradas de acesso a Londres apresentavam grandes engarrafamentos por conta das restrições de circulação impostas pelos Jogos e dos problemas com o transporte público.

Segundo a empresa de informação de tráfego Inrix, havia filas de 90 minutos na rodovia M40, que dá acesso à Londres, e nas estradas A12 e A13, que dão acesso ao leste da cidade.

O prefeito da capital britânica, Boris Johnson, incentivou os motoristas a evitarem o centro urbano durante os Jogos Olímpicos, que começam nesta sexta-feira.


Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.