quinta-feira, 7 de junho de 2012

Sobre a crise financeira e privatização de bancos públicos no Brasil

O que estaria acontecendo, agora, ao país, em meio a essa gigantesca crise internacional com a “falência” do sistema financeiro que ainda vem se mantendo à tona às custas dos cofres públicos, como nos EUA, por exemplo, se o FHC e o seu PSDB tivessem conseguido privatizar os últimos bancos estatais?

É, o Banco do Brasil e Caixa Federal, como tentaram, já que estes são, hoje, os verdadeiros instrumentos de política monetária utilizados pelo governo, expandindo o credito e baixando os juros, o que vem garantindo a estabilidade do país, enquanto os bancos privados permanecem “na sua” e só atuam empurrados pelo governo e “seus” bancos? Já pensou nisso?

E ainda existe, e como, gente que acha que o que quer o PSDB é o melhor para o Brasil e para o povo brasileiro.

Claro que a alternância no poder é um instrumento saudável em um processo democrático, mas, trocar um governo que escreve Brasil com “s” por outro que o faz com “z”, não é lá muito inteligente. Pelo menos pela ótica dos interesses da população. Ou pelo menos não deveria.

E por falar em alternância no poder, o PSDB já vai para 20 anos no governo do Estado de São Paulo, e com aquela “eficiência” que quem mora por aqui conhece muito bem.

Quando candidatos como o Serra usa este argumento: alternância no poder, para se referir ao terceiro mandato consecutivo do PT no governo federal, ele não se esquece de São Paulo, só continua confiando na “leseira” de seu fiel eleitor.

Se gostou deste post, assine o nosso feed RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.