segunda-feira, 18 de junho de 2012

Conselho de Medicina contra o parto natural

Este artigo de Otavio Cavalcante Kuhn foi publicado no Balog do Luis Nassif, que resolvi reblogar aqui pala relevância do tema tratado, o caso da “mafia médica” que desafia os princípios da ética e dos direitos da mulheres de terem um parto natural, criando no país uma anomalia onde o medico costuma provocar nascimentos prematuros para “ajeitar” a sua agenda em detrimento da saúde e vida de mães e recém-nascidos. Não dá para não tomar uma posição. Confira!

(…) Se você teve paciência de ler até aqui, agora vai a explicação do por quê deste texto. Dois dias atrás meu pai apareceu em uma matéria no Fantástico, sobre o parto domiciliar. Ele falou com propriedade as contra indicações e disse que "o parto não é um ato cirúrgico, o parto é um ato natural" (eu vivo 24 anos na mesma casa que este homem e sei a propriedade com a qual ele fala, ele ama estudar, e tudo aquilo que faz tem embasamento em Medicina baseada em Evidências e mais de 35 anos de estudos). Resultado? O CREMERJ (Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro) veio então, por nota oficial, comunicar que entrará com uma denúncia contra meu pai, uma denúncia por ele defender o parto domiciliar.

Vamos lá então, se meu pai será crucificado por estar entre a minoria que apoia a liberdade da paciente, que o Brasil seja crucificado por ser a minoria do mundo que prefere a cesárea ao parto normal (sim, o Brasil possui o maior índice, e não é pela cesárea ser o certo). Se meu pai será denunciado por amar o que faz, que denunciem todos aqueles que vivem com amor, e que esse mundo seja transformado em um inferno de ódio. Se meu pai será denunciado por passar horas trabalhando, enquanto o Fulano já fez sua cesárea e está em casa assistindo ao Jornal Nacional, que denunciem o Mandela, o Ghandi, Jesus Cristo, e todos aqueles que trabalharam forte por um mundo melhor.(...)

Leia o artigo completo, aqui 

Leia tambem: Médicos “ajeitam” a propria agenda fazendo cesárias desnecessárias e partos prematuros

Se gostou deste post, assine o nosso feed RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.