quarta-feira, 16 de maio de 2012

Lula recebe novo prêmio internacional


Em artigo recente, que você lê aqui, fizemos referência ao François Hollande, presidente recém-eleito na França, que falou em campanha e em entrevista depois de eleito, que o Lula era uma de suas inspirações, e de como a mídia local esconde, como se assim pudesse apagar o que o ex-presidente representou para o Brasil. 

Neste vídeo o Lula agradece outro prêmio internacional em reconhecimento ao que fez não só para o pais, mas, por ter se tornado um paradigma para outros políticos e governantes. Por não poder receber pessoalmente, em função de recomendação médica, o Lula agradeceu em vídeo, que você confere acima, e o prêmio foi recebido por representate sua.

O premio “Four Freedoms Awards” (“Premio Internacional das Quatro Liberdades”), foi concedido pela fundação holandesa Roosevelt Stichting

Na justificativa, a Roosevelt Stichting, afirma que o Lula ganhou o prêmio, por “ter demonstrado ao longo de toda sua vida um compromisso com a justiça social e econômica, e por ter contribuído para promover um clima de paz e conciliação entre as nações do mundo”.

Afirmou ainda que o Lula é uma inspiração à comunidade internacional por sua “ascensão da pobreza abjeta à Presidência do Brasil, e sua determinação em livrar o Brasil da extrema pobreza e da injustiça social que por tanto tempo flagelou seus cidadãos menos afortunados”.


Se gostou deste post, assine o nosso feed RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.