quarta-feira, 9 de maio de 2012

Boni, da TV Globo, frequentava sauna com coronéis da ditadura

Nenhuma surpresa, não é verdade? Já que o patrão do Boni, o Roberto Marinho, era “íntimo” da turma do Golpe Militar de 64. Intimidade essa que ajudou a “dar um trato” no seu império.

O Boni é malandro, inteligente. Não sei o que falava com os militares"
J.B. Figueiredo e R. Marinho
- Basílio Pinto Moreira, dono do restaurante

No livro “Memórias de uma Guerra Suja”, o ex-delegado da Polícia Civil do Espírito Santo Cláudio Guerra afirma que o restaurante tradicional carioca Angu do Gomes, frequentado por artistas e celebridades, era também ponto de encontro de coronéis linha dura do regime militar no fim dos anos 70 e começo dos anos 80.

Guerra conta: “O restaurante, inaugurado em 1977 pelo português Basílio Pinto Moreira e por João Gomes, era associado a uma sauna e foi fachada para as nossas atividades, misturando agentes da comunidade de informações ... Foram planejados assassinatos comuns e com motivações políticas, e discutimos vários atentados a bomba que tinham como objetivo incriminar a esquerda e dificultar, ou impedir, a redemocratização”.

(…)

Basílio Moreira confirma e diz que seu irmão, ex-policial federal Augusto Pinto Moreira, era dono. Moreira lembra de alguns nomes famosos que frequentavam a sauna, entre eles o então executivo da TV Globo, José Bonifácio de Oliveira Sobrinho: “O Boni é malandro, inteligente. Não sei o que falava com os militares", desconversou.


Se gostou deste post, assine o nosso feed RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.