terça-feira, 26 de outubro de 2010

Abrinq comemora com o presidente Lula, o bilionésimo brinquedo da industria nacional

Enquanto o Brasil real permanece invisível internamente, por “obra e graça “da mídia hegemônica que, principalmente neste ano eleitoral “sumiu” com o Presidente Lula de seus jornais, revistas e TVs – estas, por serem concessão pública, em franco desrespeito aos seus deveres constitucionais – o Brasil vai muito bem obrigado, e continua colecionando vitórias incontestáveis em todas as áreas, e reconhecidas na mídia internacional, principalmente em tempos “bicudos” de crise econômica pelo mundo à fora. Leia trecho de artigo publicado no Blog do Planalto:

Uma homenagem diferente marcou o início da tarde do presidente Lula. Nesta sexta-feira (22/10), o presidente ganhou de presente um caminhãozinho de plástico, brinquedo de número 1 bilhão produzido pela indústria brasileira no governo Lula. A surpresa foi oferecida por Synésio Batista da Costa, presidente da Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos (Abrinq).

“Esse aqui já tem endereço certo”, disse Lula, não revelando, entretanto, para quem dará o brinquedo. Ele disse ainda que é uma alegria ganhar um presente, uma vez que seu primeiro “presente” na vida foi comprado por ele mesmo – uma bicicleta usada, quando tinha 17 anos de idade. “Então agora, ao completar ’39 anos de idade’, eu ganho um carrinho”, brincou.

Lula ressaltou que seu governo é defensor do livre comércio e trabalha para que a balança comercial brasileira seja a mais diversificada possível.
Nós não queremos criar obstáculo para a importação, não se trata disso. Trata-se apenas de que esse livre comércio funciona bem desde que as empresas brasileiras não sejam prejudicadas por um tratamento desigual, sobretudo quando se constata que há uma certa guerra cambial no mundo e que nós precisamos não apenas preservar nossos empregos e nossos salários, mas as nossas empresas para que elas continuem crescendo.
A entrega do brinquedo foi uma forma simbólica de agradecer o presidente Lula pelo apoio dado á indústria por meio de políticas públicas de seu governo, como explicou Synésio Batista: “Nós pegamos o brinquedo de número 1 bilhão e presenteamos o presidente reconhecendo os avanços que houve em seu governo e acima de tudo reconhecendo o tratamento que o governo Lula deu à indústria de brinquedo, resolvendo alguns dos nossos problemas e ajudando na competição”, afirmou o empresário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.