quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Marina e Itaú, sustentável coincidência

O Rede de Sustentabilidade, o novo partido do Itaú. Ops! Desculpe, da Marina, realmente inova na fundação ou consturação de um partido político. Enquanto boa parte dos outros “passam o chapéu” indistintamente entre empresários de todo tipo, muitos estrangeiros que teem “interesses” no país, em boa parte por “baixo do pano”, ou da lei, ela inova ao adotar um grande financiador, ou melhor é adotada. Pelo visto, temos que pagar pra ver o que o novo partido, ou seria o Itaú, entende de sustentabilidade. Embarque quem quer nesta “Rede”.

"É inquestionável a admiração de Maria Alice Setúbal por Marina Silva, o engajamento em seu ideal político e a amizade entre as duas. A ponto de ser inevitável a associação da candidata que lançou a Rede Pró-Sustentabilidade com o Itaú, o maior banco privado do país, fundado pelo pai de Maria Alice, a Neca – a tesoureira do novo partido. Um: a cor da Rede é laranja, a mesma do bancão. Dois, Marina insistiu no termo Sustentabilidade; e qual o banco mais sustentável do mundo, como propala em anúncios? Três: Marina não incluiu na sua lista de doadores proibidos os bancos privados, que lucram bilhões por ano. (Por Leandro Mazzini, do Correio do Brasil)
O Itaú é, apenas a parte mais visível deste projeto, ou desta rede, logo, quem simpatiza com o dito cujo, o partido, ou a Marina, deve “colocar as barbas de molho”, independente de gênero, e ficar de olho para não fazer papel de “bobo alegre”.

Me perdoe o “excesso” de citações e de aspas, é que facilitam, mais do que falar, sugerir...

 Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Brasil sem Miséria tirou 22 milhões de pessoas da pobreza extrema

A presidenta Dilma Rousseff, no programa Café com a Presidenta desta segunda-feira (25), destacou a importância da retirada de 2,5 milhões de pessoas da extrema pobreza, totalizando 22 milhões de brasileiros desde o início do mandato da presidenta. Esses são os últimos entre os usuários do Bolsa Família a darem esse passo. Para Dilma, esse é um fato histórico, que superou prazos e metas.

“São os últimos brasileiros dos 36 milhões que recebem o Bolsa Família a saírem da pobreza extrema. (…) Agora, cada um vai receber mais de R$ 70 e, por isso, vão sair da extrema pobreza. Realmente, esse é um fato histórico que superou prazos, superou metas. Isso significa que viramos uma página decisiva de uma longa história de exclusão social e agora nós damos mais um passo para construir um Brasil sem miséria”, destaca.

A presidenta afirmou que o próximo passo é encontrar e tirar da miséria quem ainda não está no cadastro dos programas do governo federal, que ela chamou de pobreza extrema invisível. A estimativa é que ainda existam 700 mil famílias nessa situação e fora do Cadastro Único, sem receber o benefício. Dilma lembra que a Busca Ativa já conseguiu localizar, desde 2011, 800 mil famílias, que entraram no bolsa Família e conseguiram sair da miséria.

Leia mais...

Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Aécio e Eduardo Campos não teem proposta para o país, diz Ciro Gomes

O ex-ministro Ciro Gomes (PSB) abriu uma crise em seu partido ao usar o espaço que tem como comentarista esportivo em uma rádio cearense para criticar o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), possível candidato à Presidência da República em 2014.

Em entrevista transmitida no sábado (23), na rádio "Verdes Mares", Ciro disse que nem o presidente nacional do PSB nem os demais prováveis candidatos Aécio Neves (PSDB) e Marina Silva (Rede) têm proposta para o país.

"O Eduardo não tem estrada ainda. Não conhece o Brasil. O Aécio não conhece o Brasil. A Marina Silva representa uma negação ética, uma negação desses maus costumes, mas não representa a afirmação de rigorosamente nada", disse Gomes.

O ex-ministro voltou a fazer críticas ao comentar a situação econômica do país. "Eduardo Campos, Aécio Neves e Marina não têm nenhuma proposta, nenhuma visão. Isso é o que me preocupa", disse Ciro Gomes, completando que, por isso, a presidente Dilma Rousseff "pode ganhar por WO".

As declarações causaram revolta entre os socialistas. Um assessor político de Eduardo Campos, que pediu para não ser identificado, disse à Folha que os irmãos Ciro e Cid Gomes, governador do Ceará, representam uma corrente minoritária e "marginal" na condução do partido e que se não estiverem mais dispostos a "se dobrar" à opinião do PSB, "só vai ter o caminho de sair".

O vice-presidente da sigla, Roberto Amara, defendeu, em nota, o governador de Pernambuco e disse "lamentar profundamente" a opinião "desinformada" de Ciro Gomes.

Amaral disse ainda que a antecipação da disputa de 2014 só interessa a uma oposição "atrasada" e disse que o ex-presidente Lula errou ao lançar a pré-candidatura de Dilma, na semana passada.

A assessoria de Marina Silva disse que ela não iria comentar as declarações. A assessoria de Aécio não havia ligado de volta até o fechamento desta edição. (Da Folha) 

Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações

domingo, 24 de fevereiro de 2013

Foto mostra soldado israelense mirando criança palestina


Atirador desmente autoria da imagem e Exército analisa outros casos de fotos humilhantes e relacionadas com erotismo

A foto de um garoto visto através do alvo de um rifle tem provocado polêmica na Internet. O motivo: a imagem teria sido tirada por Mor Ostrovski, atirador do Exército israelense, ao apontar a arma a um jovem palestino.

"Isso é como funciona a ocupação. Isso é como parece o controle militar sobre a população civil", escreveu um membro da organização Breaking the Silence, que publica testemunhos de veteranos israelenses que desejam conscientizar as pessoas sobre a vida na Cisjordânia ocupada. Outros relatórios da organização mostram declarações de soldados que chegaram a atirar em crianças.

Continue lendo...

Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações

sábado, 23 de fevereiro de 2013

Conhece o mito da caverna, de Platão? Vale á pena conferir este vídeo!

 Se não conhece, vale á pena dar uma olhada neste vídeo abaixo. Ele explica o mito de várias formas ou usando varias linguagens o que ajuda a conhecer, e nos situar, neste “mundo real” ou pelo menos naquilo que julgamos ser, real. Ou se conhece, dê uma olhada assim mesmo, vai ser uma forma criativa e interessante de relembrar.

Vale uma boa reflexão.

Ele foi produzido pela ECA – USP/CNPQ

Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações 

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Em discurso contra o PT no Senado, Aécio acaba por mostrar a sua “cara”

Em discurso que foi manchete nas Folha de São Paulo, ontem 21/02/13, quando tentando pegar carona na comemoração do PT, em São Paulo, dos 10 anos de governo popular, de fato, de Lula e Dilma, e falar de suas pretenções nas próximas eleições presidenciais, usando os “argumentos” de sempre: “descer o pau”, em vez de apontar alternativas concretas e/ou soluções, o Senador Aécio Neves (PSDB-MG), foi desmascarado pelo Senador Lindberg Farias (PT-RIO).

Foi um verdadeiro “nocaute”, quando o Senador Lindberg Farias apontou as contradições do discurso do tucano mostrando o que, em ato falho, acabou por destacar, que em meia hora de disurso o Aécio não mencionou uma vez sequer, as palavras povo, gente, inclusão social e emprego, uma flagrante demostração de que estes temas não costumam frequentar a sua “cabeça” nem a de seu partido, muito menos suas pretensões ou planos em eventual governo.

Assista o vídeo acima e veja como foi.

Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

"Rede" de maracutaia ou, na pratica o negócio é diferente


O cenário político é tão “profissional”, que não dá colher de chá para amadores. É o caso da Marina e seu ”Rede”. Apesar dos seus 20 milhões de votos em 2010 e das tão propaladas boas intenções, ela apela para as práticas costumeiras da atividade política, que tanto diz condenar nos outros, para viabilizar o seu partido.
O partido que a candidata a presidente da República Marina Silva lançou sábado em Brasília propõe uma nova forma de fazer política, mas já recorre a políticos tradicionais, condenado por ela,  para tentar intermediar seus interesses no Congresso Nacional.

O ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab, presidente nacional do PSD, e integrantes do PMDB, por exemplo, já foram procurados para auxiliar a barrar a tramitação de um projeto que pode ser fatal para que a Rede (nome do partido de Marina)  prospere.  partido da Marina também poderá ter o nome de seu partido "Rede Sustentabilidade".

Trata-se do projeto de lei 4.470 de 2.012, que veda a partidos que ainda não tenham passado por uma eleição o direito à repartição do fundo partidário e ao tempo de televisão. Isso mesmo que parlamentares tenham migrado para ele.


Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Presidente da CBF, o Maria Marin, é pego em “gato” de energia

Um respeitado cidadão brasileiro que prefere não ser citado, mas que certamente testemunhará na Justiça se for o caso, mora no mesmo prédio de José Maria Marin.

Um dia passou a estranhar o alto valor de sua conta de luz, em milhares de reais.

Solicitou então verificação da empresa fornecedora de eletricidade e descobriu que pagava, além seu consumo, o do vizinho futeboleiro.

Que, constrangido diante do gato flagrado, se prontificou a desfazer o cambalacho.

As relações de boa vizinhança foram preservadas e a vítima preferiu calar delicadamente, embora em pelo menos uma ocasião tenha contado o episódio para mais de uma pessoa — e confirmado depois para este que vos fala.

Reflita você sobre em que mãos estão a CBF e o Comitê Organizador Local da Copa do Mundo no Brasil.
Pondere a presidenta da República se não há nada a fazer em relação a personagem tão bizarro.

Porque, se não houver, o planeta o verá abrindo a Copa do Mundo? (por Juca Kfouri)

Comentário para o Jornal da CBN desta segunda-feira, 18 de fevereiro, de 2013.

Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Veja, em lua-de-mel com Renan, dispara contra Gurgel

Você assinou o “abaixo assinado” pedindo a “cabeça” do Renan? Então, é um gesto de grande relevância política, entretanto, é importante “ver” o que rola nos bastidores, e que nem sempre, ou quase sempre, o que certa mídia diz e alardeia é mero jogo de cena, já que o jogo pra valer, sempre rola nos bastidores ou nas entrelinhas.

"A revista Veja que, apesar das aparências, vinha pegando leve contra o senador Renan Calheiros (PMDB-AL), devido à divida de gratidão pela blindagem do bicheiro Cachoeira e do jornalista Policarpo Júnior na CPI, entrou na fase de lua-de-mel, depois que o senador fez juras de amor ao PIG (Partido da Imprensa Golpista).

No quinta-feira (14), O colunista Lauro Jardim até disparou a seguinte nota favorável a Renan e desfavorável a Gurgel:
Os encarregados das relações institucionais entre o Ministério Público e o Congresso Nacional que têm circulado pelo Senado estão voltando para a Procuradoria-Geral da República com a seguinte mensagem: uma instituição não pode pagar pelos erros de um homem.
.
O recado é claro. Renan Calheiros, Fernando Collor e sua turma vão fazer de tudo para acabar com Roberto Gurgel, mas querem manter pontes no alto escalão do MP visando uma convivência mais harmoniosa entre investigadores e investigados para os próximos dias.

Quer entender a lua-de-mel? Bob Fernandes explicou no Jornal da Gazeta:
Publicado em Amigos do presidente Lula

Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Acredita em “zumbis”? Pois é, o Arena está de volta

Dizem que quem é vivo sempre aparece, mas, pelo visto, quem é morto, ou estava morto (?), tambem, mesmo que como um “zumbi” para espantar ou trazer algo, não necesariamente bom e agradável.

A Arena está de volta. Se não se lembra ou não sabe, foi o partido que deu suporte à Ditadura Militar de 1964.

É verdade! Depois de se metamorfosear em varias versões de si mesma – como poderia dizer? – mais “softs”, chegou ao DEM, que agoniza no cenário político nacional, acha por bem voltar à sua fonte ou condição inicial, primitiva, literalmente.  

Como dá para ver no discurso, o “novo”:

“O programa se baseia no desenvolvimento de uma qualidade de vida estrutural e educacional e prega o incentivo ao nacionalismo brasileiro, a promoção do avanço científico por meio de políticas públicas e o desenvolvimento da cidadania, opinião crítica e social”.

Leia: A sopa de letrinhas dos novos partidos no país. Já fez o seu?

Como vê, palavras e mais palavras que não dizem nada, sobretudo, a julgar pela manutenção do nome, Arena (Aliança Renovadora Nacional), que representou, e pelo visto pretende repetir, exatamente a negação ou contrário do que dizia o “seu conteúdo prográmatico”, agora, rapaginado.

Não pense que é um blefe de alguns saudosistas, muito se gesta em surdina para tentar impedir que o povo, que sempre foi um mero detalhe em 500 anos de História, seja, ou continue  a ser, o protagonista e dono efetivo do seu destino e país, como vem acontecendo nos últimos anos.

Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações