sábado, 18 de abril de 2020

O estresse, pelo visto, chegou sem nenhuma cerimonia às nossas casas

O estresse é uma figurinha carimbada que chegou, pelo visto, para ficar e vem entrando sem cerimonias na ordem do dia de cada vez mais gente.

A novidade é que sempre foi um fator “de rua” digamos assim, ou seja, associado às nossas funções e tarefas externas, notadamente na área de trabalho.

Mas, o problema é que ele, aspas, já se acantonou pelas casas e suprimiu aquela metáfora histórica que associava a casa/residência como o “reduto de descanso do guerreiro”, onde ele depunha as armas e relaxava, já que nada, em tese, o ameaçava.

Ou seja, chegou de uma vez por todas para a casa, para aquilo que se chamava antes de lar, logo, o que fazer quanto a isso e resgatar o antigo reduto de descanso e paz?

Poderíamos considerar que os tempos bicudos acabam por favorecer a coisa, mas não é por isso que temos que deixar rolar, logo, a saída é identificar potenciais pontos de tensão/estresse e, na medida do possível, equacioná-los.

Um ponto que vem se tornado um lugar comum, é a relativa bagunça do espaço, quando, também por um excesso de objetos, notadamente, fora de seus lugares próprios funcionam como um pano de fundo, o que dificulta o bem estar e consequente relaxamento e paz.

Então, como ponto de partida descartar o que está 'sobrando', manter as coisas acessíveis e em seus devidos lugares e a casa como um todo, arrumada, organizada e limpa já é uma boa pedida.

É isso, dê uma olhada no link acima e confira algumas dicas muito boas de como viabilizar isso, um espaço seu bem mais confortável, melhor e saudável para ficar, para viver.

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.