terça-feira, 3 de março de 2020

Bilionários formam bancadas próprias no Congresso para defenderem seus interesses

Se grande parte dos deputados, sobretudo essa nova leva que acaba de chegar na ‘casa’ na esteira da eleição do Bolsonaro, não passa de vendedores de voto ao governo e/ou a quem pagar mais, ter uma bancada particular, assim ó, na mão, é um grande negócio para empresário nenhum botar defeito.

Já que conta com um grande trunfo para negociar “suas coisas” com o governo, ou criar muito caso para um governo inimigo, entre aspas, tipo de esquerda.

Sabia que dois dos maiores bilionários do país [e do mundo], – Lermann  e Herrmann – já têm bancadas próprias nas casas legislativas país afora?

Ou seja, mantêm escolas de treinamento de estudantes, quando vão buscar alunos que se destacam nas escolas públicas, ‘treinam’ em suas escolas pessoais, e quando estão no ponto financiam [provavelmente de forma ilegal], suas eleições junto às câmaras país afora, nos níveis municipal, estadual e federal.

Aperfeiçoamento, assim, preparação e aliciamento/doutrinação para defenderem suas bandeiras pessoais [do financiador, é claro].

Um destaque que agradou a mídia foi a Tabata Amaral, que mesmo filiada a um partido mais soft, o PDT, fechou nas votações pro governo no parlamento. Votações estas que formam os fundamentos das detonações de direitos e do país.

Isso sem falar na já poderosa, bancada evangélica – via Edir Macedo – que já detém, e usa, mesmo, um grande poder junto ao governo.
Pelo andar da carruagem, a tal da representação popular, definição de fato destas casas legislativas, vai se tornar uma coisa proforma, embora nunca tenham sido, de fato, do povo, pois os carinhas, em sua maioria, só agiam, agem, em causa própria.

Veja um exemplo que ilustra uma ‘reação maravilhosa’ do povo...
Esta falação do presidente da Câmara dos Deputados ilustra muito bem como se sentem e agem. Não duvidem que além da má fé tenha uma grande dose de ignorância mesmo.

    Obs. Vi uma referência em um jornal estrangeiro, sobre o Lermann atuar na melhoria da educação no Brasil... (El Pais) Desinformação ou má fé?

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.