sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

O PSDB “pensa” em apelar para o STF para impedir a Dilma de governar

Como o STF tornou-se um aliado de peso da oposição, o PSDB sente-se à vontade para tentar relativizar o Poder Executivo apelando para o novo aliado (o STF), impedindo-o de funcionar, até que “eles” decidam quando deve começar, de fato, o governo da presidente Dilma em 2013. Só para se ter uma ideia, se dependesse deles, do Poder Legislativo, o governo só teria começado, mesmo, no segundo semestre de 2012, quando ficou “pronta” a aprovação do orçamento enviada ao Congresso em 2011.

É o que planeja o líder do PSDB na Câmara:
O líder do PSDB na Câmara, Bruno Araújo (PE), afirmou em nota divulgada nesta quarta-feira (26), que vai recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF) caso o governo Dilma Rousseff edite uma medida provisória para assegurar os investimentos paralisados pela não votação do Orçamento de 2013 pelo Congresso. O tucano classificou de “descaminho” e “improviso” a possibilidade de edição dessa MP, intenção que foi admitida nesta quarta pelo relator-geral do Orçamento, o senador Romero Jucá (PMDB-RR), em conversa com jornalistas. (no Estadão)
Talvez a ideia seja mesmo essa: criar um vácuo de poder na Republica, já que o Legislativo não legisla e, assim, anulado o Poder Executivo, pois, sem a aprovação do orçamento e o hipotético impedimento (pelo STF) da presidente emitir uma Medida Provisória, a sua atuação se limitaria aos pagamentos dos recursos de custeio da máquina pública, ou seja, teríamos apenas um poder ativo, o Judiciário, ou STF que, a avaliar pelo seu intenso ativismo político, deve “achar” que a autonomia e o equilíbrio entre os três poderes é só uma força de expressão.

A ideia, mesmo, seria paralisar o governo em 2013 às vésperas das eleições presidenciais de 2014, já que a oposição – PSDB & Cia – ameaça virar um traço estatístico nas pesquisas eleitorais.

Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações

2 comentários:

  1. Isso comprova que o PSDB quer mesmo que o país se lasque pois o objetivo é só o poder, comprovando que os interesses do país e do povo estão em um segundo plano, principalmente em um momento de crise internacional onde o Brasil apesar de bem, tambem é vulnerável. Como confiar em um partido assim? Eduardo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Eduardo!

      É verdade. A política parece ser a do quanto pior melhor, pois, só assim teriam alguma chance de disputar as próximas eleições presidenciais.

      Para isso estão contando com o “surto de celebridade” pelo qual passa o STF, cuja atuação no caso da Ação Penal 470, deixa sérias dúvidas sobre a seriedade e correção de suas funções, já que agiu nas filigranas da lei e da justiça, para dizer o mínimo, o que não condiz com a importância de sua função.

      Para se ter uma ideia, o Barack Obama, e os EUA, estão em uma crise grave neste momento, quando os republicanos se recusam em aprovar a proposta orçamental do presidente, ameaçando jogar o pais em uma seria crise, o que se denomina “abismo fiscal”, isso porque lá, o presidente não pode emitir uma Medida Provisória que o permite governar enquanto o Congresso não vota o orçamento.

      O que o PSDB quer é que o circo “pegue fogo”, para com o auxilio da mídia associada conseguir algum proveito eleitoral e assim sair do “buraco” em que se meteu.

      Excluir

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.