quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Se governo, Russomanno quer uma cidade “teocrática”

Foi o que disse, literalmente, em sabatina feita por jornalistas da Folha. Representante que é da Iurd ou Igreja Universal afirmou que não acredita na lei como principio da ordem social, mas, na orientação religiosa, leia-se: do pastor.
"O candidato à prefeitura de São Paulo Celso Russomanno afirmou hoje (22) que, se eleito, fará uma gestão de modo que haja “uma igreja em cada quarteirão pregando o amor ao próximo”. Ele é filiado ao PRB, partido que tem a Iurd (Igreja Universal do Reino de Deus) por detrás. 
Russomanno lidera a pesquisa Ibope na intenção de votos, com 31%. Seguido por José Serra (PSDB) e Fernando Haddad (PT), ambos tecnicamente empatados.
Ao ser sabatinado por jornalistas da Folha, Russomanno disse que vai regularizar todas as igrejas que estejam em prédios irregulares.
“As pessoas não matam ou roubam porque a lei proíbe, mas porque têm uma linha religiosa”, disse. “Existe igreja porque a população é temente a Deus, porque a população acredita.”
Em São Paulo, nunca os votos dos evangélicos foram tão disputados como na campanha das eleições deste ano. No horário gratuito que começou ontem, os apelos religiosos são frequentes.
A maioria dos evangélicos está disposta a votar nos candidatos indicados pelos pastores, conforme revelou uma pesquisa do Datafolha feita entre os participantes da Marcha para Jesus de São Paulo.
Portanto, se, como ele, não acredita nas leis e princípios para organizar e gerir as relações sociais, o que de resto, é o que prevalece em todo mundo civilizado, e pretende viver sob o jugo da batuta do Edir Macedo, este é o seu candidato.
Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.