quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

A ALCA, o PSDB e o novo Pacto Colonial

12/12/07

Os EUA acabam de fazer um acordo de livre comércio com o Peru. É o que costuma ser denominado popularmente como: "O acordo entre a guilhotina e o pescoço".

O estabelecimento da Área de Livre Comércio das Américas (ALCA), praticamente imposta pelos EUA nos governos do PSDB - de FHC - levou um golpe fatal no governo do PT, de Lula.

Apesar da festa da mídia local com a ALCA, no governo de FHC e das críticas no atual governo, é público e notório, que ela não passa da renovação “consentida” do “pacto colonial”, de sujeição dos países, populações e economias sul e centro-americanas.

O México que ouviu o “canto da sereia” do Tratado Norte-Americano de Livre Comércio (NAFTA), junto com o Canadá e EUA, já assinou a sua condenação – apesar dos índices divulgados pela mídia – a apêndice perpetuo da economia norte-americana, ou em uma linguagem mais simples, a “quintal dos EUA”.

Com a oposição do PT e do Lula ao seu “projeto maior”, os EUA veem “comendo pelas beiradas”, fazendo acordos bilaterais, para conseguir seus objetivos e principalmente tentar detonar o MERCOSUL.

Eles estão “ganhando tempo”, enquanto sonham com um retorno do PSDB, e seu neoliberalismo entreguista, para reanimar o defunto, ou melhor, a falecida.

Um comentário:

  1. Ola,

    Encontrei o seu blog no Catálogo de Blogs do MundoTecno, achei muito bom , me pareceu que você se dedica bastante a ele.
    Esse perfil de blog e de blogueiro é que estou procurando para o Blog profissional e quero te convidar para migrar teu blog para lá.
    O Blog profissional é um servidor de blogs que oferece toda a funcionalidade do WordPress, provavelmente a melhor plataforma de blogs, com uma série de plugins e parcerias já fechadas para Monetização(muito alem do AdSense), e você não precisa nem ao menos ter uma empresa para receber valores, mesmo que sejam elevados.
    Isso não terá custo inicial, caso opte pelo Blog Básico, que é parecido com o que você tem hoje, mas com todas as ferramentas e parcerias de Monetização.
    E você ainda terá apoio para auxiliar com plugins, configuração, pequenas customizações em seu tema, etc.
    Visite e veja o que tenho a te oferecer: www.blogprofissional.com.br.

    ResponderExcluir

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.