sexta-feira, 5 de julho de 2013

França, como os EUA, espiona internet e telefones de seus cidadãos, denuncia jornal.


Já virou moda, o Big Brother a lá George Orwell, em seu 1984, que, pelo visto, veio para ficar e a população ficou refém de vez dos seus governos de plantão, ou, o que é pior, do “sistema” que controla como um fantasma a vida do país – senão de países – e dos cidadãos. Tudo isso sob a justificativa de uma hipotética segurança, de quem ou para quem? É o caso dos EUA e o Obama, que mantém sob “corda curta”, a vida e privacidade dos cidadãos daquele país, quando começa a se relativizar o conceito do que antes se entendia como democracia.

Segundo Le Monde, serviço de inteligência intercepta "todas as comunicações" no país para armazená-las "durante anos" fora de qualquer controle. 

PARIS (AFP) - O serviço de inteligência francês interceptam "todas as comunicações" na França para armazená-las "durante anos" fora de qualquer controle, indicou nesta quinta-feira 4 o jornal Le Monde.

Leia: Como sobreviver na internet e preservar a sua privacidade depois do Prism 

Segundo o diário francês, a Direção Geral de Segurança Externa (DGSE), o serviço de inteligência francês, armazena sistematicamente os sinais eletromagnéticos emitidos por computadores na França, assim como informações que circulam entre a França e o exterior. "Todas as nossas comunicações são espionadas", denuncia o jornal.

Essas comunicações (e-mails, mensagens de texto, registros telefônicos, mensagens de Facebook e Twitter...) são armazenadas "durante anos" na sede da DGSE, segundo o diário. (AFP Movel)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.