quinta-feira, 4 de julho de 2013

DataFolha conferiu mas “não divulgou” tanto, assim. Lula levaria no 1º turno


Em termos de pesquisas de opinião no país estamos, “no mato sem cachorro”, como se diz. O Ibope é da Globo e o DataFolha dispensa maiores explicações. A turma “do contra”, ou seja, a “mídia convencional” e oposicionista, para não dizer psdebista, se locupletou com a última pesquisa que mostra queda da Dilma em função das manifestações, embora tenha ficado claro que foi tendenciosa e omitiu “detalhes” importantes que poderiam relativizar esta queda acentuada. Como pode ver, aqui.

Estes dados abaixo, por exemplo, não foram divulgados na forma sensacionalista como a “queda da Dilma”, e, pasme, foram coletados na mesma ocasião, e, no mínimo, mal divulgados, já que pouca gente viu ou ficou sabendo. 

Como resultado destes dados abaixo, a midia de sempre tem preferido tirar algum proveito, no sentido de tentar fragilizar a posição da Dilma, segundo a “pesquisa” apostando em uma divisão que não existe.

Com um detalhe, ele, o Lula, não é candidato.

(...) Em todo caso, seguem os números do Datafolha, na simulação com o nome de Lula, onde ele vence em primeiro turno, em qualquer cenário:

Cenário 1 com 4 candidatos:

Lula 46%
Marina Silva 19%
Aécio Neves 14%
Eduardo Campos 4%

Cenário 2 com 5 candidatos:

Lula 45%
Marina Silva 14%
Joaquim Barbosa 13%
Aécio Neves 12%
Eduardo Campos 4%

Reparem que, no cenário 2, Aécio cai para o quarto lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.