segunda-feira, 24 de junho de 2013

Pense, se informe e tire a limpo, antes de compartilhar ou curtir no Face


Muita mentira e mistificação veem rolando na internet, sobretudo no Facebook, quando se usa frases de efeito ou mentirosas, mesmo, atribuindo-as a personalidades famosas da TV, bem como personagens da História.

Esta mistificação não é novidade, pois, muita gente tenta dar “uma autoridade” às suas mentiras e devaneios, pois, ao atribuir a outros, busca uma credibilidade que jamais teriam. O que, para ser sincero, não faria grande diferença, pois tem gente que adora fazer papel de inocente útil e passa pra frente qualquer asneira sem verificar a sua origem e/ou autenticidade. 

Até mesmo as inúmeras manifestações que surge na rede, atribuídas ao “Anonimus” podem se forjadas, em vídeos ou em textos, já que nada impede, em princípio, que qualquer pessoa fale o que quiser e atribua a “esta marca”, que já é uma referência.

O que as pessoas que gostam de “passar pra frente” qualquer asneira que veem não pensam, é que todo tipo de arbitrariedade – desonestidade, corrupção, desmandos e desgovernos – que rola em qualquer sociedade ou país, só acontece por que o nível de desinformação e ignorância – que não tem nada a ver com escolaridade – é grande.

Logo, este contingente de pessoas que se considera politizada desta maneira, sem buscar informações para embasar suas ideias e opiniões, e que, como papagaios, só repete o que vê ou ouve, é a massa de manobra ideal de desonestos e corruptos, e de todo tipo de arbitrariedades e manipulação política.

Logo, a única saída para uma mudança consistente que todos queremos se fundamenta em uma população ou eleitor, realmente informado e consciente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.