sexta-feira, 21 de junho de 2013

O que vai acontecer, ou está acontecendo, com as manifestações nas ruas?


O momento, agora, é muito delicado, quando a motivação inicial se desfaz com os acordos pelo cancelamento dos reajustes do transporte coletivo, já que os rumos do movimento podem ser tomados por interesses, que já se insinuaram nas últimas manifestações e foram, ao que tudo indica, responsáveis pelas cenas de radicalização e violência, podem querer tomar posse do movimento e usá-lo como massa de manobra política, no sentido estrito, já que era uma manifestação apolítica ou suprapartidária.

Assim, muitos oportunistas podem querer se dar bem, visando seus interesses meramente políticos tradicionais nas próximas eleições, o poder pelo poder, de sempre, ou, o que é pior, provocar um "chute no balde" e nos fazer retroceder a tempos obscuros que todos conhecemos e de péssima memória, que esta molecada que está nas ruas só ouviu falar nos bancos da escola.

Isso, por mais que os envolvidos como alvos das manifestações, até agora, tenham sido governantes de todos os partidos, tanto da situação como oposição, embora o alvo principal seja a presidente Dilma. Sem razões ou justificativas consistentes para tanta marcação, diga-se de passagem.

Em artigo anterior: Ranking de corrupção por partido comprovada pelo TSE, você conferiu, em dados do Superior Tribunal Eleitoral, que o PT está em 9º lugar como partido com problemas de corrupção eleitoral, o PSDB está em 3º, e o seu aliado preferencial, e de sempre, o DEM, em 1º.

Logo, parece que o alvo das manifestações contra a corrupção está com a mira errada, de propósito, é claro, e com o apoio inestimável da mídia de sempre.

A História costuma ser escrita nos bastidores, muitas vezes como tragédia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.