quarta-feira, 19 de junho de 2013

Governo faz isso, governo faz aquilo, governo não faz... Afinal, o que é o governo?


O governo é a presidência da República? O Congresso? O Poder Judiciário? Afinal, o que é o governo, mesmo?

O governador, a Assembleia Legislativa, o prefeito e a Câmara de Vereadores de sua cidade... O que eles são, efetivamente?

O governo é a presidência da Republica, apenas, como se fosse um rei ou rainha? Se bem que, a exceção de alguns governos no Oriente, reis e rainhas não governam em lugar alguma.

É o que parece, pelo menos se observarmos a forma como as pessoas reclamam ou imputam culpa pelas falhas e mazelas de sua cidade, Estado e país. As manifestações no Facebook em função das manifestações nas ruas comprovam isso.

O seu calo está doendo? Com certeza, é culpa do Governo, no caso, da Dilma. Esqueceu que você votou em vereador, prefeito, deputado estadual, governador, deputado federal, senador e presidência da Republica? 


Tem certeza de que sabia, mesmo, o que estava fazendo? O seu voto foi – como poderia dizer – consciente. Tinha ciência ou conhecimento real do que estava fazendo?

Então, se sim, o responsável por tudo que anda rolando e de que está desgostoso ou protestando, é você! Não? Então, quem colocou todo este povo “lá em cima”? O vizinho? Foi Deus, ou foi o rabudo? 

Um momento assim no país é muito sério, e por isso não é hora de ficar brincando ou fazendo papel de “bobo alegre”, endossando frases e imagens de efeito dos quais não sabe nem a origem ou intenção, ou que podem ser “crias” de interesses que desconhece. 

Informe-se!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.