sábado, 15 de junho de 2013

Esses “Velhos do Rastelo” torcem para que o Brasil se dane


A referência ou citação da Dilma ao personagem de Camões em duas ocasiões nos últimos dias, fez com que alguém vestisse a carapuça e reagisse com a velha cantilena de sempre, foi o Aécio Neves, pois sabe que só teria alguma chance em 2014 se um verdadeiro cataclismo econômico se abatesse sobre o Brasil.
No lançamento do programa Minha Casa Melhor, a presidente fez referência - ao citar os pessimistas - ao personagem “Velho do Restelo”, de “Os Lusíadas”, do escritor português Luís de Camões. O personagem era  pessimista em relação aos que enfrentavam o Oceano Atlântico no período das grandes navegações.
“Se esse velho tivesse dominado aquele pessoal que ia para dentro das caravelas, nós não seríamos o que somos hoje. Esses velhos do Restelo, muitas vezes, continuam a ecoar suas vozes. Mas os ganhadores não são os parceiros do velho, são os parceiros daqueles que ousaram atravessar o Atlântico. O Brasil está atravessando o seu Atlântico. O Brasil está atravessando esta imensa transformação que faz que o povo seja vencedor”, discursou.
Ela se referia à oposição e certa mídia, que faz um jogo de disseminar a insegurança e o terror entre a população, inventando mentiras como a de racionamento de energia no princípio do ano e que nunca se confirmou, ou editando a situação da inflação – sob controle – para criarem um clima menos hostil às usa pretensões eleitorais em 2014, comprovada pelas pesquisas, quando até mesmo esta foi “manipulada” pelo DataFolha, logo contestada por pesquisa posterior de outro instituto, o CNT, que colocou os números em seu verdadeiro lugar e não onde sonha a Folha e sua oposição associada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.