sábado, 15 de junho de 2013

Aí, se quiser, mesmo, entender o que aconteceu no “mensalão, precisa ler isso

Joaquim Barbosa, Antonio Fernando, Roberto Gurgel, Aristides Junqueira e Daniela Dantas

Se você quiser entender, mesmo, o que de fato aconteceu no país, que levou à “novela mensalão” – televisiva por sinal – precisa ler este artigo, do Luis Nassif, onde irá constatar que uma verdadeira conspiração, sem aspas, aconteceu, com a ocultação do seu principal protagonista que, pelo visto, abriu a “polpuda carteira” para livrar a própria cara e, ainda por cima, botar a “batata quente” nas mãos dos outros. É um episódio que ilustra o quanto a justiça nacional precisa ser melhorada, e muito!
Procurador Geral que livrou Dantas do mensalão ganhou contrato da Brasil Telecom

Em sua sabatina no Senado, o jurista Luiz Roberto Barroso  considerou o julgamento do chamado mensalão “ponto fora da curva”.  Barroso é considerado o maior constitucionalista brasileira, unanimidade, saudado tanto pela direita quanto pela esquerda. Sua opinião foi corroborada pelo Ministro Marco Aurélio de Mello, um dos julgadores mais implacáveis.

Externou o que todo o meio jurídico comenta à boca pequena desde aquela época: foi um julgamento de exceção. E não apenas pelo rigor inédito (para crimes de colarinho branco) das condenações, mas pela excepcional seletividade na escolha das provas, sonegando informações essenciais para a apuração completa do episódio.
Continue lendo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.