terça-feira, 11 de junho de 2013

A nova fada madrinha de Marina Silva e sua rede


Na versão anterior do partido o patrocinador era a Natura, cujo dono foi vice em sua chapa nas eleições em 2010, mesmo estando respondendo processo judicial por pirataria de produtos da floresta amazônica. Agora, é o Itaú, que, coincidentemente, também patrocina o FHC, mesmo hoje, em suas andanças pelo país e pelo mundo para pregações contra o Brasil. Se as intenções do Itaú com a Marina forem as mesmas que tem com o patrocínio ao FHC, é melhor você ficar ligado com o seu “voto verde”...

"Reservada, fala pausada, estatura alta (1,76 metro) e elegante, Maria Alice Setubal também é conhecida por Neca, de “boneca”.

O apelido foi dado pelo pai, o falecido dono do Banco Itaú, Olavo Setubal, encantado pela única filha mulher, nascida em 1951, a segunda de outros seis, todos homens.

Maria Alice não nega suas origens de herdeira — a fortuna da família é avaliada em mais de R$ 5 bilhões —, mas procura ir além disso.

Atualmente, tem se dedicado a ajudar a ex-senadora Marina Silva a construir seu novo partido: a Rede Sustentabilidade.

A Marina (Silva) fala que nós duas viramos amigas porque fomos contra os nossos destinos. Porque era para a Marina ser uma moça pobre do seringal do Acre e eu, uma moça rica da alta sociedade paulistana. Temos uma amizade muito bonita”, diz.

A união improvável gerou frutos políticos: Maria Alice é articuladora essencial — cuida da captação de recursos da Rede Sustentabilidade.

O movimento está em processo de recolher as 500 mil assinaturas necessárias para se tornar um partido, o que deve ser concluído na próxima semana.

Garantindo ter doado somente como pessoa física, “nada muito significante”, para a criação da Rede, Maria Alice promove encontros e eventos para Marina.

São desde cafés da manhã com empresários e outros interessados, passando pela venda de camisetas e produção de eventos, como um recente show em São Paulo de Adriana Calcanhotto e Nando Reis.

O prazo para o trâmite no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é setembro.

Maria Alice e Marina se conheceram em 2007, e a amizade cresceu às vésperas da campanha presidencial de 2010, quando o cineasta Fernando Meirelles convidou a empresária para participar de um vídeo em apoio a Marina.

Ela acompanhou a então candidata do Partido Verde (PV) em viagens pelo Brasil, fez doações para a campanha, elaborou um plano de governo na área de Educação e disse ter ficado cada vez mais “impressionada com o carisma e o carinho que Marina desperta”.

Em abril último, as duas estiveram em Paris. Encontraram-se com intelectuais, empresários e políticos.

O Itaú doou, segundo informações da época, R$ 1 milhão para a campanha de Marina em 2010. (Na Folha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Bem vindo, a sua opinião é muito importante.